testemenu



Image Map

2 de janeiro de 2016

7 Dicas de alimentação para o verão

Oi gatuxaaaaas, tudo bem amores?

Dando continuidade a série de posts sobre o verão, hoje é dia de falar sobre alimentação, um ponto que é essencial para o nosso bem estar nessa época e até importante para pegarmos um bronze bonito e saudável. 

1 - A primeira dica é para quem adora curtir o mar! Vejo muitas pessoas vindo para o litoral e comprando pastéis, porções, sanduíches ''naturalmente'' tostados pelo sol kk e uma série de outros alimentos. Claro que existem lugares e pessoas que tem o maior cuidado com a produção e armazenamento dos produtos, mas ainda sim, tem aqueles que não tem o minimo de higiene e deixam os alimentos expostos ao sol, o que pode ocasionar na proliferação de bactérias e deixar qualquer um que consumo com virose.

Esta com vontade de comer alguma coisa na praia? Então pesquise direitinho, veja qual a barraquinha com pastel sequinho, lanche natural bem armazenado em caixinhas térmicas e frescas... Assim você aproveita melhor a praia e deixa a saúde em dia.

Foto: (c) Can Stock Photo
2 - A tentação de beber aquela coca gelada no verão, cerveja, suco ou caipirinha é grande, mas não pense que tudo isso pode substituir a água. Precisamos tomar ao menos 2 litros de água ao dia para nos manter hidratados e fazer com que nosso corpo funcione bem. O fato de não tomar a quantidade certa de água, afeta diretamente nossa pele, cabelos e principalmente nossos rins... Ninguém merece pegar aquela infecção urinária em pleno verão né?! Então bora beba água \õ/

Foto: Getty Images
3 - Consumir sucos naturais é ideal nessa época! Além de hidratar (não como a água em), oferece nutrientes das frutas que fazem super bem ao nosso corpinho.

4 - Os sucos de frutas contém nutrientes, mas nada melhor que comer a fruta! No verão costumamos ficar sem fome e é uma boa opção incluir frutas entre as principais refeições. Por exemplo, tomou café as 07:00hs, as 10:00hs come uma fruta e as 13:00hs (seguindo a regra da alimentação de 3 em 3 horas viu?!) almoça e assim segue durante o dia. Além da fruta ser leve, contém vitaminas que só nos fazem bem. Uma boa pedida é ingerir frutas que tenham bastante água, como: Melancia, melão, abacaxi e coco. 

Foto: Universo Jatobá 
5 - Por falar em coco, a água de coco é INCRÍVEL para manter o corpo hidratado. Segundo o engenheiro de alimentos Fernando Abreu, o coco possui potássio, cálcio e magnésio, e estes minerais são importantes para a saúde humana... Além de ser bom para o coração, outros músculos e podendo evitar câimbras. Então corre! Bebe muita água de coco rs.

6 - Não é novidade para ninguém que o excesso de sal retem liquido, causando inchaço do corpo e aumentando a pressão. Então quanto menos ingerir melhor! Claro que não podemos cortar sem por cento, mas vamos evitar se taca sal na batata frita como se não houve amanhã né?! kkk

Foto: ThinkStock/VEJA
7 - E a última dica, mas não menos importante... São os alimentos que auxiliam na conquista do bronzeado perfeito, que são todos aqueles que possuem Betacaroteno. O Betacaroteno além de prevenir o envelhecimento da pele, auxilia na proteção do colágeno e ajuda na formação de melanina, encarregada de pigmentar a pele e proteger da radiação solar, ou seja, coma essas frutinhas e verduras que você vai se dar bem. Algumas delas são: Cenoura, beterraba e laranja.

Então é isso gatuxas, espero muito que tenham gostado das dicas e aproveitem neste verão para se divertir e manter-se saudável o tempo todo. Um beijãooo e até a próxima :*

Image Map

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar gatuxa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© GAROTA MALUQUINHA - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN .
Tecnologia do BlOGGER .
imagem-logo